sexta-feira, 10 de junho de 2011

CAMPEÃO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO

Iuri Vinuto (SP) e Tuanny Viegas (SP), na sub-23, e Fred Moraes (BA) e Suely Lima (SP), na elite, conquistam título do Campeonato Brasileiro Universitário de Triathlon 2011, em Ilhéus.

Tuanny Viegas e Iuri Vinuto, campeões universitárias de Triathlon 2011, categoria Sub-23.


Atletas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco e Bahia disputaram, neste sábado (04/06), a 2ª edição do Campeonato Brasileiro Universitário de Triathlon 2011 nas categorias sub-23 e Elite. O torneio foi realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) dentro da programação da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico 2011.

Iuri Vinuto Josino, da Unicep (SP), e Tuanny Viegas, da Faculdade Anhanguera (SP), conquistaram o título universitário na categoria sub-23. Na elite, medalha de ouro para Fred Moraes Lima, da FTC (BA), e Suely Baranto Lima, do Completo (SP). A praia do Cristo, em Ilhéus, foi palco da disputa.

Além do título universitário, Iuri, cearense radicado em São Paulo, ficou com o vice-campeonato da disputa principal ao completar o percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida com tempo de 2h06min57seg.

“Esta é a segunda edição do torneio universitário em parceria com a CBTri e já tivemos maior participação dos triatletas. Mas temos que pensar em um circuito e um ranking para consolidar ainda mais a modalidade no calendário universitários e atrair os alunos-atletas e as instituições de ensino”, destacou Ricardo Moura, gerente de relações internacionais da CBDU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário