segunda-feira, 26 de abril de 2010

Iuri: “Vou representar o Brasil da melhor forma possível”

O garoto Iuri Venuto ainda passeia nas nuvens. E não era para menos: acabou de garantir na seletiva das Américas, realizada no México, vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em agosto, em Cingapura. Iuri treinou muito para a competição e confessa que em seu íntimo sentia confiança na conquista da vaga.

Descoberto, como muitos garotos, pelo trabalho incansável desenvolvido na federação cearense, Iuri mostra que mantém os pés no chão e não cansa de reconhecer o apoio e o empenho da Fetriece para o seu crescimento. Abaixo uma conversa rápida com a fera, único representante do Brasil na disputa internacional.




Qual emoção sentiu ao conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude?

Com certeza foi a emoção de saber que iria representar meu país nos Jogos Olímpicos da Juventude. Eu tive a sensação de dever cumprido pois treinei duro para essa prova que era meu grande objetivo nesse ano.

Você esperava alcançar a vaga?

Esperava sim. De alguma forma sentia que conquistaria essa vaga, pois, estava bem confiante nos meus treinamentos. Mas não foi uma tarefa fácil, pois, só havia sete vagas para o continente americano, e uma para o Brasil que tinha grandes nomes na prova.

Como vai ser sua vida daqui para a frente?

A partir de agora esses Jogos Olímpicos serão minhas grandes metas do ano. Vou me focar ainda mais nos treinamentos, para representar meu país da melhor forma possível.

Como é o seu dia a dia?

Meu dia é bastante cansativo, pois treino durante o dia e nas horas livres procuro descansar bastante. No momento não estou estudando, pois acabei de terminar o ensino médio, mas volto a estudar no segundo semestre.

Como o triathlon surgiu na sua vida?

O triathlon surgiu na minha vida bem cedo em um núcleo da Fetriece. Comecei aos 12 anos, sem grandes pretensões, mas logo resolvi levar o triathlon a sério, e quando olho para trás vejo que tudo valeu a pena.

O que representa a Fetriece na sua carreira?

A Fetriece representa tudo para min, foi aonde comecei e aonde eu estou hoje, tudo que conquistei até aqui é mérito dela.

Qual a sua meta no triathlon a longo prazo?

Minha meta no triathlon a longo prazo é estar pronto para defender meu país em provas importantes como Mundial e as Olimpíadas, mas penso também fazer provas longas, pois acho que me saio bem nesse tipo de prova.

Algum parente seu é triatleta?

Não tenho parentes triatletas, mais tenho algo que é o mais importante que é o apoio deles. Por isso só tenho a agradecer aos meus pais, minhas tias e etc...

Qual na sua avaliação é o seu diferencial no triathlon?

Tenho uma corrida boa no triathlon, acho que isso me diferencia um pouco, mas acho que foi minha determinação que me ajudou a colher bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário