sexta-feira, 23 de abril de 2010

Brasil conquista vaga para Jogos Olímpicos da Juventude

Por Marco Antônio La Porta Júnior

O cearense Iuri Venuto conquistou nesta sexta feira uma vaga para o triathlon brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que será disputado em agosto em Cingapura. A disputa foi dura, 54 atletas largaram em busca de oito vagas para o continente americano. Quatro brasileiros estavam na disputa e logo no início, o paranaense Eduardo Lass se destacou colocando-se no primeiro pelotão, Bruno, Iuri e Rafael vinham um pouco mais atrás no terceiro pelotão. Após um ciclismo muito rápido, Iuri destacou-se na corrida, fazendo o quarto melhor tempo da prova, finalizando na décima posição com o tempo de 55:47, cerca de dois minutos atrás do primeiro colocado, o americano Kevin McDowell. Eduardo Lass foi o 17º Bruno Lobo o 37º e Rafael Arantes o 43º colocado. Classificaram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, EUA, México, Ecuador, Argentina, Venezuela, Canadá, Colômbia e Brasil.

2 comentários:

  1. Fico muito feliz de ver um brasileiro determinado como o nosso Iuri, é orgulho para sua família, para o Brasil e sobretudo para o Ceará e seus amigos que torcem para que ele alcance os objetivos que leva a gastar o maior tempo de sua vida... Continuamos torcendo por vc meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ví agr seu blog, tá muito legal principalmente as divulgações das suas grandes conquistas. Me lembro bem quando a gente treinava junto no nucleo na praia do futuro, torço muito por vc para que continue dando td certo e para vc continuar representando tão bem o Ceará. Só nunca perca a humildade, como muitos derrotados!. abraço.

    Mikelle

    ResponderExcluir