sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Youth Olympic games




olá, desculpe pela demora de posta as noticias no blog, depois das olimpíadas juvenis fiquei totalmente sem tempo, os jogos exigiu muito de mim, mas não me arrependo de nada, foi a melhor experiência que tive no triathlon até hoje. Foi um mês que aprendi bastante, foi muito importante ter essa experiência de uma olimpíada para mim nesse momento, porque me deu mais confiança para poder continuar treinando e me esforçando para irmos cada vez mais longe.
Chegando em singapura, eu ia ser um dos primeiros atletas a competir da delegação do Brasil, o que me deixava ainda mais nervoso, mas ainda faltava dois dias para a competição, no primeiro dia fizemos o reconhecimento do percurso, tudo estava perfeito só o ciclismo que tinha duas curvas bem fechadas, e deu para conhecer os competidores que em um treino leve já pareciam bem animados. Um dia antes da nossa prova, era a vez das meninas e fomos assitir a prova delas, mas não parecia que era elas que iriam competir de tão nervoso que eu estava, mas não era só eu todos os meninos estavam a flor da pele. nunca tinha sentido isso assistindo uma competição só fiquei mas calmo apenas quando elas largaram. A prova foi bem rápida, e perigosa com várias quedas, o que me deixava mais preocupado.
No dia seguinte era a nossa vez, não pensava em outra coisa, o difiçil foi dormir de tão nervoso. mas amanhecendo já estava mais calmo, sabendo que era apenas uma chance, todos tomamos café da manhã juntos, e fomos para o west coast park local da competição de triathlon. chegando lá fomos ajeitar a bike e aquecer, nesse momento estava muito nervoso, nunca tinha ficado assim em uma prova, mas estava muito concentrado, então fomos chamados para a apresentação e foi dada a largada, larguei bem, passei no grupo da frente até a primeira boía, depois fui sobrando para o segundo grupo, fazendo bastante força, mas mesmo assim estava saindo do grupo, e naquele momento sabia que tinha que fazer uma transição bem rápida, e foi isso que eu fiz, consegui fazer o melhor tempo na transição me recuperando e encostando no grupo principal, mas no primeiro retorno a minha sapatilha desclipou, e acabei perdendo o grupo principal, fiz bastante força para encostar, mas sozinho ficou difiçil, acabei ficando no grupo que vinha atrás , tentei revezar bastante para não perder muito contato, acabei saindo muito atrás para correr, mas fiz umas das melhores corrida da minha vida, tirando a diferença e recuperando algumas posições, terminando em 22º lugar. gostei bastante do resultado, dentro das minhas condições naquele momento eu fiz o meu melhor, pois estava muito limitado fisicamente, com pouco tempo de treinamento e sem ritmo de prova.
valeu!!! e até a próxima.


Um comentário:

  1. Ahhhh....sabemos q vc fez de tudo.....e a pressão era grande, pois vc era o único Brasileiro....
    Mas valeu a experiência e cont. com essa determinação e garra para as próximas competições.

    Veleu Campeão!!!

    ResponderExcluir