domingo, 25 de julho de 2010

PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE


Devido ao acidente que tive, não deu para me preparar como eu gostaria, perdi bastante tempo. Depois de ficar 1 mês e 10 dias parado programei metas para que eu pudesse chegar da melhor forma possível nos jogos olímpicos da juventude. Que justamente foram duas competições sprint, prova semelhante a que irei fazer em cingapura. A primeira foi o sesc Belém, que com apenas uma semana e meia de treinamento resolvi fazer. Nesta prova senti que estava totalmente sem ritmo, pois fiz uma boa largada e passei a primeira bóia em 2º, depois fui sendo ultrapassado e saindo da água em 10º fazendo um ciclismo de recuperação encostei no 1ªgrupo, aonde fiquei até sair para correr, fazendo uma boa corrida até ganhando a categoria amador. Mas estava muito longe de chegar aonde eu queria, mas foi importante para saber aonde trabalhar melhor.

A segunda seria a 2ª etapa da copa Brasil em Brasília, que seria um desafio bem maior, mas já estava treinando melhor até que no último treino de ciclismo antes da competição, fazendo um treino de subida leve um ciclista que vinha logo atrás de mim não conseguiu freiar na descida me acertando, cai se apoiando com as duas mãos, o tombo não foi tão feio mas quando me levantei vi que tinha machucado novamente a mão e no momento, só o que me passava na cabeça era porque tinha que acontecer aquilo novamente comigo? E logo a mão machucada? No dia não acreditava o que tinha acontecido. No dia seguinte já era sexta-feira e meu braço estava muito inchado e com muitas dores. E fui fazer um raio x, e o médico de plantão ao olhar o exame disse que tinha fraturado o braço de novo e que precisaria procurar um otorpedista para que eu pudesse engessar o braço. Saí do hospital destruído. Já iria cancelar a participação na copa Brasil e o jogos olímpicos da juventude, mas antes resolvi procurar o ortopedista que cuidou de mim no primeiro acidente e ao mostrar o exame a ele, relatou que estava tudo bem que não tinha fraturado nem um osso só me fez uma recomendação que ficasse sem a bicicleta por 10 dias, difícil heim! Fiquei muito feliz com a noticia e mais aliviado, Mesmo assim resolvi viajar para Brasília para competir, chegando lá já sentia alguma melhora no meu braço, sabia que daria para largar, mas no momento o meu maior adversário era Eu mesmo, pois estava muito desanimado e nem um pouco confiante com está prova. No dia da prova fomos pedalando para o local da prova se perdemos no caminho o que levou 1 hora para chegarmos. A largada se aproximava e só me passava na cabeça o que eu estava fazendo ali, mas tentei me concentrar e tentar esquecer os problemas. Dada alargada saí forte, sem dores no braço, saindo da água não tão ruim como eu esperava. E fazendo um ciclismo de recuperação, até conseguimos encostar em grupo a frente. Saindo para correr com os líderes da júnior, no começo da corrida tive uma surpresa não conseguia correr bem o clima estava muito ruim, muito frio e vento muito diferente do que estou acostumado, mas na metade da corrida consegui uma vantagem aonde só controlei até o final. Assim sendo o primeiro na categoria júnior. Mesmo sem fazer uma boa prova, valeu muito o resultado, principalmente por me dar mais confiança e motivação para continuar o trabalho. Vou terminar a preparação para os jogos em Dubaí aonde passo 10 dias de aclimatação, de lá vou direto para cingapura.

Até Dubaí !!!

2 comentários:

  1. Iuri...meu anjo!!!!

    Só de imaginar você passando por tudo isso, fico com lagrimas nos olhos.
    Continue com essa determinação e muita coragem para os novos desafios.
    Conte comigo sempre!!!
    Amo você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Iuri, estamos todos na torcida por você!
    Com toda essa determinação e maturidade vc irá conquistar cada vez mais pódios, não só no esporte, mas tbm na sua vida como um todo.
    Quando passa vc na Tv, a gente fica tudo animado, ligando pros outros parentes pra te ver tbm... KKKKKK
    Estamos com muito orgulho de vc e torcemos para que tudo ocorra bem!

    Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir